Nessa postagem, discutiremos brevemente as diferenças entre aplicativos móveis nativos e híbridos. Os aplicativos nativos são projetados para um sistema operacional móvel específico, no tempo em que os aplicativos híbridos são projetados para ser executado numa multiplicidade de dispositivos móveis. Ambos os tipos de aplicativos móveis são ótimas opções, contudo não têm velocidade e funcionamento. Os aplicativos híbridos são menos difíceis de fazer, no entanto têm algumas desvantagens. Os aplicativos nativos, por exemplo, requerem acesso à Internet e, portanto, são mais lentos.
Aplicativos baseados pela Web exigem acesso à Internet
Se você está pesquisando formas de aumentar a funcionalidade do teu aparelho móvel, tente utilizar aplicativos móveis baseados na Internet. Ao oposto de outros aplicativos móveis, que são baixados e instalados no aparelho, os aplicativos da Web conseguem utilizar o armazenamento e os recursos do aparelho, incluindo câmera e microfone. Mesmo sem uma conexão com a Internet, eles ainda podem funcionar e armazenar fatos. Nesse lugar estão várias vantagens dos aplicativos da internet:
Os aplicativos nativos são construídos para um único sistema operacional móvel
Os aplicativos nativos são projetados e escritos para uma única plataforma. Como os aplicativos nativos são projetados pra uma única plataforma móvel, eles podem utilizar recursos de hardware e software específicos pra essa plataforma. Isso significa que os aplicativos nativos conseguem acessar o hardware e o software oferece mais eficientemente e fornecer uma experiência superior do usuário. Outra vantagem dos aplicativos nativos são as notificações push, que passam pelo servidor iOS, ID do pacote de aplicativos ou mensagens em nuvem do Google. Estes recursos não estão acessíveis em aplicativos híbridos.
Aplicativos híbridos são fáceis de construir
Embora os aplicativos nativos sejam mais eficazes para certos tipos de aplicativos móveis, os aplicativos híbridos são a maneira mais econômica de fazer aplicativos móveis. Os aplicativos híbridos são sobretudo aplicativos da Internet envoltos em um shell nativo. Isto permite que eles sejam distribuídos a começar por lojas de aplicativos e utilizem recursos nativos do sistema operacional. Os aplicativos nativos são fabricados pra plataformas específicas. A título de exemplo, um aplicativo pra iPhone não funcionará em um aparelho Android e vice -versa. O desenvolvimento híbrido de aplicativos móveis poderá economizar dinheiro e tempo sempre que ainda dá os mesmos recursos que os aplicativos nativos.
Eles aprimoram a experiência do consumidor
À capacidade que mais freguêses usam dispositivos móveis pra adquirir, está se tornando essencial criar aplicativos que os ajudem a concluir o método de compra com mais competência. As compras no aplicativo e as recomendações de produtos personalizadas podem auxiliar a tornar toda a experiência do cliente mais agradável. Os aplicativos certos assim como conseguem fornecer dados valiosos a respeito de comportamentos do cliente. Tendo como exemplo, as empresas podem rastrear o número de usuários que visitaram um site e qual desses visitantes se converteram a um comprador. As notificações de push personalizadas conseguem aumentar as taxas de conversão em 8 %.