O que são aplicativos móveis? São fundamentalmente aplicativos projetados pra funcionar em dispositivos móveis. Os parágrafos a escoltar fornecerão uma breve visão geral dos aplicativos móveis, incluindo os tipos de aplicativos, como criar um e quais ferramentas você precisará para começar. Você bem como pode ler nosso guia a respeito as excelentes maneiras de fazer um aplicativo móvel pra começar. Isso ajudará você a escolher a ferramenta de desenvolvimento certa pra tuas necessidades. Você bem como poderá utilizar um criador de aplicativos para gerar um aplicativo Wireframe ou trabalhar com uma corporação de desenvolvimento interna pra elaborar o aplicativo completo.
Aplicativos projetados para dispositivos móveis
O ambiente móvel é dinâmico, e os aplicativos para dispositivos móveis não são exceção. A tendência para aplicações pra dispositivos móveis marca uma mudança dos sistemas de programação sincronizados comuns nos Computadores. Bem que os aplicativos móveis anteriores tivessem funcionalidade limitada, os aplicativos móveis mais modernos são especializados e perceptíveis, dando aos usuários uma avaliação a respeito do que seus gadgets conseguem fazer. Neste local estão alguns dos exemplos mais populares de aplicativos móveis. Todos eles compartilham o mesmo intuito: simplificar a existência para seus usuários.
Os aplicativos móveis fazem uso uma combinação de tecnologias da Web e nativas para fornecer a melhor experiência do usuário. Eles são rápidos, eficientes e elegantes. E eles são orientados a processos, resolvendo um problema de negócios específico. Esses aplicativos também têm pegadas pequenas e são capazes de ser montadas com as mesmas linguagens de codificação e programação que aplicativos da Web tradicionais. Como os aplicativos nativos fazem uso APIs nativas, eles tendem a ter um desempenho melhor do que os aplicativos da Internet que usam navegadores da Internet móveis. Aplicativos nativos também são mais fáceis de fazer e escalar, e têm melhor segurança e compatibilidade.
Tipos de aplicativos móveis
Os tipos de aplicativos móveis disponíveis pra smartphones e tablets variam amplamente. Os consumidores podem baixar aplicativos pra compras e salas de montagem virtual, além de aplicativos para dieta e exercício. Outros fazem uso seus telefones pra compartilhar e se avisar com seus colegas e familiares. Em suma, existem aplicações para todos os aspectos da vida de uma pessoa. Cada que seja o tipo de aplicativo, existe um aplicativo para ele. Apesar da ampla diversidade de tipos de aplicativos móveis, a principal diferença entre eles é o seu objetivo.
Existem dois tipos principais de aplicativos móveis: nativo e híbrido. Os aplicativos nativos são criados especificamente para um sistema operacional ou equipamento específico. A título de exemplo, um aplicativo de calculadora é um aplicativo nativo. Os aplicativos nativos são projetados para realizar pela plataforma de um equipamento e ofertar o melhor desempenho possível. Os aplicativos nativos são menos difíceis de desenvolver e podem ser localizados em lojas de aplicativos específicas do OS. Os aplicativos nativos normalmente fornecem uma experiência do usuário mais personalizada, todavia podes ser de preço elevado de montar.
Ferramentas para gerar um aplicativo móvel
Os aplicativos móveis estão se tornando cada vez mais conhecidos, desta maneira, você precisa se seguir. Existem muitas ferramentas de desenvolvimento de aplicativos acessíveis; em vista disso, escolha uma que atenda às suas necessidades e orçamento. Uma ferramenta a julgar é o jQuery Mobile. Essa suporte é a mais antiga e ainda tem mais funcionalidade do que a maioria de seus concorrentes. A ótima maneira de escolher uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos é procurar uma plataforma cruzada. Você poderá até escolher uma ferramenta que suporta tecnologia vestível, como smartwatches.
Outra ferramenta que você pode utilizar para criar um aplicativo móvel é o Sencha. Essa infraestrutura é baseada no MVC, tornando -o perfeito para a formação de aplicativos executados em inúmeras plataformas. O Sencha necessita de que você codifique no HTML 5, entretanto suporta mais de 100 componentes e também tem widgets comerciais. Essa estrutura permite montar um aplicativo móvel de forma rápida e eficiente. Porém, você precisa analisar se a ferramenta de desenvolvimento de aplicativos móveis que você escolher vem com uma avaliação gratuita.